Powered by: ARFOWEB

SafeBR.com 5 anos. Sua única fonte com notícias bem selecionadas,
tutoriais e dicas exclusivas, suporte de qualidade, prévias, revisões, entrevistas e muito mais. Nosso conteúdo é 100% público e aborda os assuntos mais interessantes do momento. Registre-se e participe!

SafeBR.com :: Exibir tópico - [Tabela comparativa] Chips da nVidia
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

[Tabela comparativa] Chips da nVidia

Novo Tópico   Responder Mensagem    SafeBR.com - Índice do Fórum -> Placas de Vídeo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Tiger
Admin Fundador
Admin Fundador

MensagemEnviada: Ter Mar 13, 2007 6:14 pm    Assunto: [Tabela comparativa] Chips da nVidia Responder com Citação

Última Atualização: 04/2009

* O fabricante da placa pode definir um outro clock de memória e uma outra interface de memória, portanto você deve prestar atenção porque nem todas as placas baseadas neste chip seguem estas especificações. A taxa de transferência da memória depende do clock da memória e da interface de memória. Veja abaixo como calculá-la.

** A GeForce 7950 GX2 usa dois chips gráficos GeForce 7950.

*** A série GeForce 8 usa dois clocks, um mais alto para os motores de sombreamento e outro mais baixo para o restante do chip. As unidades de sombreamento são unificadas, significando que não há unidades separadas de sombreamento de pixels e de sombreamento de vértices.

^ Usa o barramento PCI Express 2.0, que dobra a largura de banda disponível para a comunicação com o PC de 2,5 GB/s para 5 GB/s caso uma placa-mãe com slot PCI Express 2.0 seja usada.

Arrow DICAS:

- (TC) significa TurboCache, uma tecnologia que permite à placa de vídeo simular ter mais memória de vídeo usando parte da memória RAM do micro como memória de vídeo.

- A maneira correta de se comparar o desempenho da memória entre chips diferentes é através da taxa de transferência da memória, que é calculada com a fórmula clock x bits por clock / 8. Ou seja, não basta comparar apenas o clock da placa.

- Em relação às versões do DirectX, veja a tabela abaixo:

- Você deve tomar cuidado com as placas de vídeo de baixo custo que utilizam chips gráficos da nVidia, pois elas podem usar clocks e acessar a memória com valores diferentes daqueles mostrados na tabela. Por exemplo, você pode encontrar chips GeForce FX 5200, GeForce FX 5500 e GeForce 6600 acessando a memória a 64 bits ou 128 bits. Nós já vimos no mercado placas de vídeo com chips GeForce FX 5200, GeForce FX 5500 e GeForce 6200 acessando a memória a 32 bits por vez! (Horrível!!)

- DirectX______|______Modelo Shader

7.0_______|________Não
8.1_______|________1.4
9.0_______|________2.0
9.0c_______|________3.0
10.0_______|________4.0

Fonte: ClubedoHardware

http://www.safebr.com/modules.php?name=Recommend_Us

Editado pela última vez por Tiger em Qua Abr 01, 2009 10:42 am, num total de 3 vezes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Lithium
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: Qua Mar 14, 2007 8:59 pm    Assunto: Responder com Citação

vish.. c isso fosse campeonato a minha ia pra 2º Divisao!! hehehe
Membro Ativo
Membro Ativo

MensagemEnviada: Sex Mar 16, 2007 9:56 am    Assunto: Responder com Citação

Eh verdade, já to na zona de rebaixamento... Droga... Vou estudar um overclock pra minha. Alguma boa alma poderia me informar exatamente o que eu vou mudar nela?(é o clock que muda, eh?! XD)
Valew ae! Abraço!

Darvius
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Tiger
Admin Fundador
Admin Fundador

MensagemEnviada: Sex Mar 16, 2007 3:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Darvius escreveu:
Eh verdade, já to na zona de rebaixamento... Droga... Vou estudar um overclock pra minha. Alguma boa alma poderia me informar exatamente o que eu vou mudar nela?(é o clock que muda, eh?! XD)
Valew ae! Abraço!

Darvius

Existe 3 tipos de overclock que podem ser efetuados na placa de vídeo.
1) aumentar o clock do chip gráfico (GPU);
2) aumentar o clock que o chip gráfico usa para se comunicar com a memória de vídeo;
3) aumentar o clock que a placa-mãe usa para se comunicar com a placa de vídeo.

Razz

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Darvius
Membro Ativo
Membro Ativo

MensagemEnviada: Sex Mar 16, 2007 8:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Opa! E... qual que eu devo fazer pra rodar FEAR?! Como assim, comprar uma nova?! XDDD Mas sério, qual eh o de resultados mais seguros (se é que existe) e que da maior diferença?

Abraço ae!!

Darvius
-----------------------
Jah fiz o overclock ^^ Ficou muito massa! Tah rodando Battlefield 2 no Médio (tirando sombra e terreno) quase perfeito!! A frequencia principal de clock tah 300 MHz (suportou até 320, mas não arrisquei) e a freq. do clock da memória tah 782 (foi até 800 redondinho, mas tbm preferi um clock menor).
Conseqüencias: Minha placa tah um poko mais quente, mas jah vou providenciar um cooler pra melhorar as coisas :]
Não testei outros jogos, mas deixo aí a dica: Pelo menos nas XFX's, pra fazer overclock eh soh alterar o registro :]

Abraço ae!

Darvius
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Tiger
Admin Fundador
Admin Fundador

MensagemEnviada: Sáb Mar 17, 2007 11:02 am    Assunto: Responder com Citação

Bouuaaaaa Darviusss!!! Very Happy

É isso aê, não pode perder tempo! Very Happy

Vou trazer um tutorial para overclock de placas de vídeo, aguardem! Razz

Overclock no processador nosso coleguinha Chester já postou: AQUI

leandroramos
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: Sex Jul 31, 2009 5:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Tenho uma GF7300 gt 256mb TC.
alguém poderia me dizer como fazer Overclock nela
Tiger
Admin Fundador
Admin Fundador

MensagemEnviada: Sáb Ago 01, 2009 1:27 pm    Assunto: Responder com Citação

leandroramos escreveu:
Tenho uma GF7300 gt 256mb TC.
alguém poderia me dizer como fazer Overclock nela

Dê uma lida neste tópico: AQUI.

Espero que ajude! Smile

leandroramos
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: Sáb Ago 01, 2009 8:27 pm    Assunto: Responder com Citação

baixei o programa e instalei. só que quando inicia o pc fica sem video e eu tenho que reiniciar.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    SafeBR.com - Índice do Fórum -> Placas de Vídeo Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.