Powered by: ARFOWEB

SafeBR.com 5 anos. Sua única fonte com notícias bem selecionadas,
tutoriais e dicas exclusivas, suporte de qualidade, prévias, revisões, entrevistas e muito mais. Nosso conteúdo é 100% público e aborda os assuntos mais interessantes do momento. Registre-se e participe!

SafeBR.com :: Exibir tópico - Melhore o Desempenho do XP em Jogos!
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Melhore o Desempenho do XP em Jogos!
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    SafeBR.com - Índice do Fórum -> Windows XP
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Tiger
Admin Fundador
Admin Fundador

MensagemEnviada: Sex Dez 09, 2005 7:18 pm    Assunto: Melhore o Desempenho do XP em Jogos! Responder com Citação

Só essa materia merece a compra da revista .... realmente .... é incrível como essas informações não estão presentes em manuais ... ai vai as dicas (só o titulo ... acho que não posso postar a mateira toda aqui )

Crie sempre um ponto de Restauração antes de fazer qualquer mudança no registro do Windows. (Iniciar/Programas/Ferramentas do Sistema/Restauração do Sistema) e crie um ponto de restauração...

1-Definindo a quantidade de cache L2 de seu processador
Pode parecer estranho, mas foi comprovado que o Windows XP tem certa dificuldade em lidar com o cache L2 (Level 2) dos processadores. Isso não significa que ele o ignora, mas, sim, que não o utiliza como deveria, deixando o computador mais lento.
Com algumas modificações, voce pode mostrar ao sistema operacional a real quantidade de cache L2 que voce possui em seu computador, resolvendo esse problema.
Se você não tem essa informação, programas como Sissoft Sandra e CPU-Z poderão ajuda-lo nessa tarefa. ( Baixe o CPU-Z: AQUI)

Primeiro, vá a Iniciar/Executar e digite "regedit" (sem aspas) para acessar o registro do Windows. Agora, encontre a seguinte chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management
Agora, procure o valor "SecondLevelDataCache" e dê dois cliques nele. Uma tela irá se abrir, e é aqui que você deverá inserir a quantidade de cache L2 de seu Processador. Antes, clique na opção "Decimal", e digite quantos Kilobytes de cache L2 o seu processador tem em "Dados de Valor". Feche o registro, e reinicie o seu PC.

2-Melhore o gerenciamento de sua memória RAM
3-Ajustando o "Prefetcher"
4-Interagindo com HD e drivers do sistema
5-Faça seus ícones aparecerem mais rápido
6-Maior performance desabilitando as pastas zip

Todos sabem que o Windows XP suporta arquivos comprimidos com a extenção zip, de modo que você possa vê-la como pastas normais. Entretanto, o sistema usa uma porção consideravel de recursos para que isso seja possivel. Desabilitar essa função e ganhar um acrescimo de desempenho é muito facil.
Clique em Iniciar/Executar, digite "regsvr32 /u zipfldr.dll" (sem as aspas) e aperte Enter. Muito simples.

Vai aparecer uma mensagem "DllUnregisterServer em zipfldr.dll teve exito."

7-Jogando a toda velocidade
Se a sua plataforma preferida/unica de jogos for o PC, não deixe de testar essa modificação com seu titulo favorito. Com ela, nós obrigamos o PC a focar exclusivamente na execução do game, e nos certificaremos de que nenhum programa rodando em segundo plano atrapalhe esse processo.
O primeiro passo é abrir o sempre util Notepad.
Copie exatamente o texto abaixo dentro desse editor.

Set WshShell = CreateObject("Wscript.Shell")
WshShell.Run "Rundll32.exe advapi32.dll,ProcessIdleTasks" (PS.: Não to em casa para testar mas parece haver um erro na revista quanto ao comando "ProcessldleTasks" creio que esteja escrito errado o certo seria "ProcessIdleTasks")

Em seguida, salve o documento selecionando a opção "Todos os arquivos". O nome do arquivo fica à sua escolha, mas ele deve ter a extenção ".vbs" (sem aspas) no final. Por exemplo, "game.vbs".

Guarde o arquivo na raiz do Driver C:(ou outro de sua preferencia), e abra, novamente, o Notepad. Utilizando o nosso arquivo como exemplo, digite "C:\game.vbs" (com as aspas dessa vez), e procure o atalho do jogo que você quer rodar mais rápido, clicando com o botão direito em cima dele, e escolhendo a opção "Propriedades". Copie tudo o que está no campo "Destino", e cole esse caminho no Notepad tambem.

Ficará mais ou menos assim:
"C:\game.vbs"
"C:\jogo preferido\jogo.exe"

(Lembre-se de utilizar as aspas. Na segunda linha, irá entrar o caminho até o executavel do game que queira jogar).

Salve o novo arquivo (certifique-se que a opção "Todos os arquivos" foi selecionada) com o nome do jogo, ou com suas iniciais, mas com o final ".bat" (sem aspas).

Agora, basta clicar nesse arquivo que você criou, e o jogo será iniciado com todos os recursos disponiveis, já que não existirá muitos aplicativos que possam roubar memoria, ou poder de processamento do jogo.
Comprove voce mesmo

OBS: A dica 7 não funcionou aqui e varios colegas falam o mesmo.

8-Descarregando as DLLs obsoletas
Mesmo depois de fechar os programas, algumas DLLs insistem em permanecer na memoria, prejudicando o desempenho do PC principalmente quando ele está ligado há muito tempo sem ser reiniciado.
Mas existe um jeito de obrigar o Windows XP a descarregar todas as DLLs obsoletas de sua memoria.
Vá a Iniciar/Executar e digite "regedit" (sem as aspas) para acessar o registro do Windows. Encontre a seguinte chave:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer

Agora, será necessario criar uma nova chave. Para isso, clique com o botão direito do mouse em cima da pasta Explorer, passe o cursor sobre o "Novo" e, depois, em "Chave". Nomeie a chave como "Alway-sUnloadDLL" (sem as aspas), e, então, troque o valor padrão dela para 1 (um). Agora, o seu Windows XP irá renovar o seu estoque de DLLs periodicamente.

9-Diminuindo o tempo de desligamento
10-Desabilitando programas desnecessários

bom é isso ai .. um tutorial animal para melhorar a performance nos jogos .... to no trampo quando chegar em casa faço todos os testes e posto os resultado no jogo BF2

meu PC já tá fraquinho então as mudanças podem sim fazer uma boa diferença

PS.: TUDO O QUE ESTIVER AQUI É DE DIREITO INTELECTUAL DA EGM E DA EDITORA QUE A PUBLICA NO PAIS "FUTURO"

SCREENS DA REVISTA:

Arrow Screen 1

Arrow Screen 2

Arrow Screen 3

Arrow Screen 4

Postado por allanfox

http://www.safebr.com/modules.php?name=Recommend_Us

Editado pela última vez por Tiger em Qui Jul 27, 2006 7:35 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
titonhas
Membro Recente
Membro Recente

MensagemEnviada: Sáb Fev 04, 2006 10:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu peguei o SisoftSandra e fui olhar quanto que eu tinha no cache L2 do processador e fica escrito assim: 1MB ECC Synchronous, ATC, 8-way set, 64 byte line size.
Então eu tenho 1MB de cache L2?????????????
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
1skydark1
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: Sáb Fev 04, 2006 11:45 pm    Assunto: Responder com Citação

essas configuracoes dao certo msm?pq meu pc nao ta la essas coisas ae queria testar
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
garca
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: Qua Jul 26, 2006 1:52 pm    Assunto: Responder com Citação

não conseguir achar "SecondLevelDataCache" =/
podem me ajudar?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Tiger
Admin Fundador
Admin Fundador

MensagemEnviada: Qui Jul 27, 2006 7:31 pm    Assunto: Responder com Citação

garca escreveu:
não conseguir achar "SecondLevelDataCache" =/
podem me ajudar?

Olá garca, tudo bem?

Segue abaixo a imagem mostrando onde está localizado:

Qualquer coisa é só postar! Razz

Ps: Baixe o CPU-Z: AQUI

garca
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: Qui Jul 27, 2006 10:26 pm    Assunto: Responder com Citação

tipo segue uma SS q acabei de tirar, ou eu sou muito cego ou tem algum problema...

agradeço a ajuda.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Tiger
Admin Fundador
Admin Fundador

MensagemEnviada: Sex Jul 28, 2006 1:07 am    Assunto: Responder com Citação

Esqueceram de colocar essa linha no seu registro, ehhehe Laughing

Mas não tem problema, só clicar com o botão direito e escolher:

Código:
Novo - Valor DWORD

Aí é só completar da maneira que está na minha SS. Depois siga o tutorial, anexando a L2 do seu processador. Wink

garca
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: Sex Jul 28, 2006 12:49 pm    Assunto: Responder com Citação

agora deu, obrigado!
Tiger
Admin Fundador
Admin Fundador

MensagemEnviada: Dom Jul 30, 2006 2:25 am    Assunto: Responder com Citação

Qualquer coisa tamos aê Razz

_Morgadu_
Membro Recente
Membro Recente

MensagemEnviada: Sáb Abr 21, 2007 9:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Vixi o melhor desempenho é notável muito bom.
luizhcd
Membro Recente
Membro Recente

MensagemEnviada: Qua Mai 30, 2007 10:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Ótimo post...
Fiz aqui em casa e recomendo...
Vlew...
Abraços!!!
KssioO
Membro Recente
Membro Recente

MensagemEnviada: Seg Out 01, 2007 12:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Koé galera,sou novato aqui cheguei hj xD Me diz aí um tutorial pra não ser ban.. As regras ai! Flw!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Tiger
Admin Fundador
Admin Fundador

MensagemEnviada: Seg Out 01, 2007 2:22 pm    Assunto: Responder com Citação

KssioO escreveu:
Koé galera,sou novato aqui cheguei hj xD Me diz aí um tutorial pra não ser ban.. As regras ai! Flw!

Seja bem vindo ao fórum Kssio! Razz

Não entendi muito bem seu post, você quer saber sobre as regras do fórum? Question --> Tópico Aqui

Qualquer dúvida é só postar!

Atenciosamente!

Spagolla
Membro Recente
Membro Recente

MensagemEnviada: Seg Out 15, 2007 9:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Tiger eu não consigo fazer a opção 8, pois quando abro a opção Hkey local machine não existe a opção Software

Oque posso fazer ?
Tiger
Admin Fundador
Admin Fundador

MensagemEnviada: Ter Out 16, 2007 6:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Spagolla escreveu:
Tiger eu não consigo fazer a opção 8, pois quando abro a opção Hkey local machine não existe a opção Software

Oque posso fazer ?

Como não? É onde lista todos seus softwares instalados.

Está usando o Windows XP?

Verifique certinho:

Código:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    SafeBR.com - Índice do Fórum -> Windows XP Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.